novembro 30, 2009

GUERRA ESPIRITUAL

OLÁ!! Conforme já tinhamos divulgado, o tema do nosso Café Jovem era e foi: GUERRA ESPIRITUAL.
Já pensaste neste assunto? Ou achas que não é um tema para ti? Pois olha que também tu precisas de entrar nesta guerra...
O Natanael explicou-nos o que era, como e com quem acontecia a guerra espiritual. Fica aqui um resumo e um video que te pode ajudar!


"Muitas vezes nos perguntamos contra quem temos de lutar: se contra os pecadores, se contra os inimigos de Deus, se será contra aqueles que dizem mal de Deus e de nós…enfim, as mais diversas ideias sobre aquilo que quer dizer Guerra Espiritual.
Mas a Bíblia diz em Efésios 6:12, que não temos que lutar nem contra a carne nem contra o sangue. Logo não pode ser essa a forma de derrotar o diabo.
A Bíblia apresenta-nos algumas formas de derrotar os nossos inimigos: Êxodo 17:9-13; II Reis 9:14-22;32;35-36.
Se lermos em Daniel 10:12-13, descobrimos que a oração dele foi ouvida desde o primeiro dia em que ele começou. No entanto houve resistência por parte de um demónio que lutou com o anjo por vinte e um dias e só depois é que este conseguiu vencer o demónio e trazer a resposta a Daniel.

Os demónios estão organizados por região, criando assim pequenos reinos que dão pelo nome de principados. Estes são liderados pelo poder da potestade o governador desse pequeno reino dentro de outro maior que é o reino das trevas liderado por Satanás. Cada um tem o seu raio de acção e conta com a ajuda de alguns súbditos. Assim cada vez que oramos por vitória na Igreja, na nossa vida, pela nossa cidade, iniciamos uma batalha espiritual entre os anjos e os demónios da nossa região.

Jesus também entrou na luta: “E [Jesus] tendo despedido a multidão, foi para o monte orar.” – Marcos 6:46.

Com tudo isto, não te esqueças que a tua oração conta! Tiago 5:16.

Em resumo: para derrotar o reino das trevas não vale a pena usar armas de fogo, sabres de luz, os próprios punhos nem mesmo um exército. A única forma é a oração!"



Natanael




0 comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Free Joomla TemplatesFree Blogger TemplatesFree Website TemplatesFreethemes4all.comFree CSS TemplatesFree Wordpress ThemesFree Wordpress Themes TemplatesFree CSS Templates dreamweaverSEO Design