fevereiro 04, 2010

Os famosos e a fé - 4 - The Book of Eli - Denzel Washington

"Denzel Washington é um dos mais bem sucedidos e respeitados actores de Hollywood. Mas o vencedor de duas estatuetas do Óscar (em 1989 e 2001) é também um dos mais actuantes cristãos de Hollywood.

Filho de um pastor Pentecostal de Mount Vernon, Nova York, Denzel, com 55 anos, há mais de 30, tem participado activamente da igreja West Angeles Church of God in Christ e lê a Bíblia todas as manhãs.

A fé está em todo lugar no novo filme pós-apocalíptico de Denzel: , está a ser promovido com outdoors com os trocadilhos “B-ELI-EVE” (Acredite) e “D-ELI-VER US.” (Salve-nos). No filme, Denzel assume o papel de um viajante misterioso que tem um facão como arma, chamado Eli, dirigido por Deus para proteger a última cópia da Bíblia existente na Terraisso mesmo, a Bíblia - e levá-la para o ocidente, para protegê-la de bandidos que procuram usá-la como uma “arma” de controle.

O personagem de Denzel no filme utiliza a violência intensamente - esquartejando os bandidos em cada esquina -, mas que começa a se sensibilizar quando conhece uma menina inocente (Mila Kunis), que o lembra que podemos ficar tão presos em proteger a Palavra de Deus que, por vezes esquecemos-nos de vive-la.
Para Denzel, “vive-la” é essencialmente caracterizado pelo amor e sacrifício. A mensagem final de Eli, diz ele, é “faça mais pelos outros do que você faria para si mesmo”. Esta uma mensagem que Denzel sempre ouviu desde criança.

“Oramos a respeito de tudo, todos os dias”, disse Denzel na semana passada, em Los Angeles. “E sempre terminamos com 'Amém. Deus é amor'. Eu imaginava que 'Deus é amor' era apenas uma expressão. Levei muito tempo para aprender o que realmente significava. Eu não me importo com o livro que você lê ou no que você acredita, se você não tiver amor, se você não amar o seu próximo, então você não tem nada”.
Embora Denzel não seja um grande fã da palavra “religião”, e se abstenha de qualquer posicionamento do tipo “Eu estou certo, você está errado”, ele não se envergonha de falar, sem rodeios, sobre sua fé cristã.

“Eu creio que Jesus é o Filho de Deus”, diz ele. “Eu fui baptizado no Espírito Santo. Eu sei que isso é real. Eu estava numa sala. Meu rosto 'explodiu', chorei como um bebé, e aquilo quase me 'matou de susto'. Um tipo de medo que abanou a minha vida. Vou ser honesto , levantei-me e segui na direcção oposta daquela que deveria. Eu não sabia o que estava a acontecer. Foi muito forte. Levei muitos anos para dar meia-volta”."

Fonte:christianitytoday.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Free Joomla TemplatesFree Blogger TemplatesFree Website TemplatesFreethemes4all.comFree CSS TemplatesFree Wordpress ThemesFree Wordpress Themes TemplatesFree CSS Templates dreamweaverSEO Design