abril 19, 2011

Testemunho 3 - O jovem cristão no Ensino Superior... Na primeira pessoa, pela Marta Teles!

"Quando se sai do Secundário pode dizer-se que se sai acordado. Mil e uma possibilidades, mil e uma profissões, mas só uma pode ser a nossa. Pensamos, oramos, sonhamos... e isto repete-se vezes sem conta na nossa cabeça.
Quando entramos no tal curso as primeiras sensações são euforia, alegria, aliás muita alegria tipo "Iupiiii... CONSEGUI!" Mas se há uma palavra que possa realmente descrever o que se pode encontrar na universidade é MUDANÇA. Mais do que nunca entra-se na fase do tudo ou nada, o agora ou nunca. para que entendas vou-te mostrar uma giria universitária (que não gosto muito) que é bastante explicativa:

"Se não fumaste na univ., nunca hás-de fumar; se não fizeste noitadas na univ. nunca + hás-de as ter..." e por aí em diante.
Mais do que tudo é uma fase de definição, descobrires realmente que és, e principalmente de marcar uma posição. Como já percebeste lá em cima (na fase do tudo ou nada) é uma fase de muitos desafios e tentações.
Todos querem viver ao máximo (mas não da melhor maneira). Desonestidade, traição, drogas, sexo... se na secundária é dificil, na universidade é tudo multiplicado por mil! E sempre ao virar da esquina.

É possivel manteres-te firme na fé? É, com Deus muito juntinho a ti ^^.
O meu principal conselho é: Se vais entrar agora ORA MUITO. É muito importante (sempre é, mas agora é crucial) que sejas "unha com carne" com Deus.
É uma mudança muito brusca e precisas estar bem firme para não caires.
Se já lá estás: Mantém-te firme e aguenta aí!
Acima de tudo desfruta dos bons momentos, é a melhor fase da tua vida! Ah e sonha, sonha muito! =)

P.S. - Lê Salmos 37:3-5! (http://www.bibliaonline.net/)








A Marta estuda na Universidade Losófona de Humanidades e Tecnologias. É do Sporting...! Não vive sem música e gosta muito do Johnny Deep e do Bruce Willis, como actores claro! ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Free Joomla TemplatesFree Blogger TemplatesFree Website TemplatesFreethemes4all.comFree CSS TemplatesFree Wordpress ThemesFree Wordpress Themes TemplatesFree CSS Templates dreamweaverSEO Design