abril 08, 2011

Testemunho 2 - Sabes quem é a Lídia??

"Hey, jovens e grúados! :)
Este é o mês de testemunhos e eu também quero contribuir com o meu.

Tenho algumas paixões na vida, teatro é uma delas e é a área que pretendo desenvolver. Fazer teatro não basta só decorar falas e ditá-las para uma plateia, receber aplausos e tirar a maquilhagem no fim. Torna-se necessidade, é uma forma de um ser humano se expressar, é não seres só tu mas sim tu e a personagem num só e viveres o momento.
Já fiz teatros na escola, como o "Auto da Índia" (ahahaha), mas nada se compara quando há uma mensagem de Deus para transmitir, porque é diferente quando Deus usa-te para fazeres a sua obra.(awesome mesmo *-*)

Faço parte do grupo de teatro "Expressar Deus" (AD Cacem), e é um grande privilégio representar na igreja. Tenho muitas situações a contar-vos sobre este grupo que Deus usa (e de que maneira!), mas deixem-me contar-vos só duas delas:

Sexta-feira, ensaio de teatro no Cacém, o nosso caro encenador Vítor Nascimento, que é um jovenzinho graúdo (para não pensarem que ele é muito velho =P) e que é o responsável que escreve as peças e diz o que a gente há-de fazer (ele é um espectáculo x3), tinha-nos apresentado uma peça nova e estávamos a lê-la pela primeira vez. "O Povo da Caverna" era sobre Jesus, uma mulher, e um povo. Enquanto estava a ler a peça identifiquei-me muito com a mulher, na forma de falar e na forma de agir, não sei, foi algo de coração.
Mas a verdade é que o Vítor tinha outro papel para mim, mas que eu não me identificava tanto. Não levantei problemas claro, ensaiámos duas vezes (acho), e num ensaio, não me lembro porquê, eu acabei por ficar com o papel da mulher (que passou a ser uma jovem menina XD). Claro que fiquei feliz da vida (=D). Sei que não há coincidências, porque Deus tem sempre um plano.

A outra situação vai de encontro com esta (e ainda hoje comentamos nos ensaios), é que nenhum ensaio é tão grandioso comparado com o dia em que fazemos a peça perante a igreja, o dia em que os nervos sobem à flor da pele, e o dia em que TODOS somos cheios com a Sua graça, esse é o dia em que teatro nunca foi tão bom de se fazer (*////*), e a peça "O Povo da Caverna" foi um desses dias. E digo-vos já que o Vítor estava muito nervoso porque os ensaios não tinham sido lá muito bem sucedidos (tsssssssssss XD), mas nós tínhamos o Pai connosco que nos usou de forma tremenda e correu incrivelmente bem, nenhum de nós esqueceu esse momento. E ainda hoje, em tudo o que fazemos, no dia esquecemos os ensaios (que é melhor... o.o') e depositamos a nossa confiança Nele e Ele não nos abandona, não só no teatro, mas em todas as situações da vida, acreditem: Ele não vos abandona :)"
Lidia (Meru)


A Lídia tem 15 anos. É também conhecida por Chii Meru, pois identifica-se com a cultura japonesa! 
Gosta de gatos (tem bués!!) e outra paixão é tocar bateria! (e fá-lo muito bem!)

abril 06, 2011

Os famosos e a fé - 10 Lady Gaga

Na última quinta-feira, 31, a cantora pop Lady Gaga discutiu com um jovem que entregava panfletos com mensagens religiosas na porta do estádio onde ela ia actuar.

Gaga estava chegando ao local quando foi abordada pelo rapaz que lhe entregou um cartão com os dizeres: “Passe livre para sair do inferno”. A cantora ficou indignada e começou a questionar o que o jovem cristão estava a fazer no local, indagando se para sair do inferno bastava apenas imprimir cartões.

O caso foi relatado pela cantora no meio do concerto, ela disse que depois de questioná-lo ele se irritou e disse que ela iria para o inferno. Nervosa, Lady Gaga respondeu: “Então abram os portões, pois todos os fãs irão comigo!”

Vê aqui ao relato da cantora durante a actuação (em inglês):


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Free Joomla TemplatesFree Blogger TemplatesFree Website TemplatesFreethemes4all.comFree CSS TemplatesFree Wordpress ThemesFree Wordpress Themes TemplatesFree CSS Templates dreamweaverSEO Design