maio 12, 2010

EMRE - Inscreve-te!


Celebra-se este ano o 20º aniversário da presença da disciplina de Educação Moral e Religiosa Evangélica nas Escolas Públicas e como a fase das matriculas está perto, não te esqueças de colocar uma cruz (X) na opção SIM no campo relativo à Educação Moral e Religiosa e explicitar na linha destinada à confissão religiosa, a palavra Evangélica.

A aula de EMRE é muito mais do que uma aula semanal! É tempo para marcar a diferença, reflectir, encontrar respostas para os dilemas da vida e debater de uma forma esclarecida temáticas actuais e pertinentes.
Além de um tempo curricular semanal (aulas de 45 minutos ou de 90 minutos no caso do ensino secundário), os professores têm a oportunidade de realizar diferentes actividades paralelas que acabam por envolver toda a população escolar.
Entre essas actividades destacam-se: Concertos de música cristã (nomeadamente hip hop), Acampamentos Inter-Escolas, Campanhas de solidariedade, o Dia da Disciplina, Campeonato Mundial do Balde de Água, a distribuição gratuita do Livro de Vida e do filme Jesus nas suas diferentes versões, Exposições de fotografia e de artesanato, projecção do filme “Godman”, debates sobre o aborto, Educação para a Sexualidade baseada num curso com DVD (Focus Family) e muitas outras, de acordo com a disponibilidade e criatividade do professor.
A COMACEP dispõe ainda de um curriculum alternativo de Educação Sexual, através do programa “Sem Desculpas: a verdade acerca da vida, do amor e do sexo”, já apresentado no Ministério da Educação, ao DGIDC (Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular).
P'la Assessoria de Comunicação da AEP,
Sara Narciso

Não achas que são razões de sobra para te inscreveres? Marca a diferença na tua escola e leva outros a conhecerem Jesus!

Para mais informações:

COMACEP
Tel: 217710531 / 932870405


0 comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Free Joomla TemplatesFree Blogger TemplatesFree Website TemplatesFreethemes4all.comFree CSS TemplatesFree Wordpress ThemesFree Wordpress Themes TemplatesFree CSS Templates dreamweaverSEO Design